domingo, 24 de julho de 2011

Vasco Miranda


INCÊNDIO


Deixai-me apertar, nas mãos, as mãos de todos os homens
E vibrar, na alma, a alma de todos os homens
E cantar, na boca, a boca de todos os homens.

Impossível ficar aqui, no silêncio, - voz sozinha e dispersa.
Impossível andar errante ao sabor duma fantasia inútil
Feita de sonhos estéreis e cometimentos inglórios.
Os meus lábios abrem-se para mais um desejo de sacrifício,
As minhas mãos estendem-se para mais um corpo chagado,
Os meus soluços traduzem-se em mais um cântico de esperança...

...E a língua salga porque anda cheia de mar
E o coração dá-se porque ama e sofre...

- Vida!: Sê toda minha!
Amanhã saberás que não foste a figueira brava tocada de esterilidade.

Vasco Miranda
(1922-1976)
In "Luz na Sombra"

Sem comentários:

Enviar um comentário