Em tempos quando desempenhei funções na Autarquia, fiz uma proposta para o corajoso Salgueiro Maia constar da toponímia da cidade. A custo o edil, da altura, atribui-lhe a rua que contorna o cemitério. Lá está a placa visível a quem vem de Caxarias e acede a essa rua.Enfim, foi o que se pode arranjar, no entender do executivo, de então. O Capitão de Abril merecerá mais,até pelos velhos democratas do Concelho. Foram alguns que passaram pelas cadeias da sinistra pide, sendo perseguidos e pelo menos um esteve desterrado em Timor, que eu saiba. Tenho esperança que um dia Salgueiro Maia tenha por cá um Avenida, daquelas que o falso urbanismo de Ourém não projecta. A esperança é a última coisa a morrer.
Em tempos quando desempenhei funções na Autarquia, fiz uma proposta para o corajoso Salgueiro Maia constar da toponímia da cidade. A custo o edil, da altura, atribui-lhe a rua que contorna o cemitério. Lá está a placa visível a quem vem de Caxarias e acede a essa rua.Enfim, foi o que se pode arranjar, no entender do executivo, de então.
ResponderEliminarO Capitão de Abril merecerá mais,até pelos velhos democratas do Concelho. Foram alguns que passaram pelas cadeias da sinistra pide, sendo perseguidos e pelo menos um esteve desterrado em Timor, que eu saiba.
Tenho esperança que um dia Salgueiro Maia tenha por cá um Avenida, daquelas que o falso urbanismo de Ourém não projecta. A esperança é a última coisa a morrer.
Tinha feito ontem a foto da placa...resolvi não falar ...mas ai está. Pode ser que um dia vá ser como diz.
ResponderEliminar